MPCE realiza audiência pública sobre Projeto Rio Cocó na próxima terça (09)


17.10.17.cocóO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 11ª Promotoria de Justiça Cível de Fortaleza, especializada em conflitos fundiários e defesa da habitação, realizará na próxima terça-feira (09) audiência pública sobre demandas de moradias relativas ao Projeto Rio Cocó, a ser realizado pelo Governo do Estado do Ceará. O evento acontecerá às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado à Rua da Assunção, 1100, José Bonifácio, em Fortaleza.

Segundo a promotora de Justiça Giovana de Melo, o encontro deseja promover, de forma democrática, aberta e transparente, um debate sobre o processo de remoção e reassentamento das famílias impactadas pelo projeto. “As famílias questionam a forma como vem ocorrendo a retirada e reassentamento e os baixos valores das indenizações. Algumas delas não aceitam os empreendimentos onde serão assentadas. O diálogo é a melhor forma de respeitar o direito dessas pessoas à moradia e em observância à lei orgânica do município, que determina a mudança para lugares próximos ou no mesmo bairro de origem”, explica.

Foram convidados representantes do Governo do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria das Cidades; da Prefeitura de Fortaleza, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Defesas Civis Municipal e Estadual e os Centros de Apoio Operacionais relacionados às áreas do meio ambiente e cidadania, CAOMACE e CAOCidadania, respectivamente.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br