Dois torcedores com explosivos são presos preventivamente a pedido do MPCE


novalogompceO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requereu, no último sábado (09/09), a prisão preventiva dos torcedores José Wellington Albuquerque Beserra e Anderson Alves Carvalho por porte ilegal de quatro artefatos explosivos de fabricação caseira. A ação aconteceu durante plantão do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), por ocasião da partida de futebol dos times do Fortaleza e Moto Clube, no Estádio Castelão. A prisão foi decorrente de uma ação do grupamento Raio da Polícia Militar.

Segundo o promotor de Justiça Francisco Xavier Barbosa Filho, coordenador do NUDTOR, é importante conscientizar os torcedores de que toda forma de violência entre torcidas será reprimida pelas autoridades e que o porte ilegal de instrumentos cortantes ou explosivos é terminantemente proibido.

“Os dois acusados manifestaram o deliberado intuito de ofender a integridade de membros de torcidas rivais, podendo causar potencial dano à integridade física de outras pessoas, fomentando o tumulto e até mesmo envolvendo inocentes”, explica o promotor de Justiça. Por este motivo, o membro do MPCE requereu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva para evitar prejuízos à regular instrução criminal e para garantia da ordem pública.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br