PGJ faz abertura de curso do GNCOC sobre ilícitos contra a administração pública


05.10.17.GNOCCO procurador-geral de Justiça (PGJ) Plácido Rios participou, na manhã desta quinta-feira (05/10), na sede do Ministério Público da Bahia (MPBA), em Salvador, da cerimônia de abertura do curso “Como realizar uma investigação eficaz de ilícitos contra a administração pública”, promovido pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), órgão presidido pelo PGJ/CE e que integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Também participaram da abertura oficial a procuradora-geral de Justiça do MPBA Ediene Santos; o promotor de Justiça do MPBA e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (CAOPAM), Luciano Taques; e a promotora de Justiça do MPBA e coordenadora do GAECO/MPMA, Ana Emanuela Cordeiro.

Na oportunidade, Plácido Rios reforçou a necessidade de combater a corrupção, que é responsável pela grande injustiça e desigualdade social pela qual passa a sociedade brasileira. “Essa condição vem impactando em todos os reclames sociais, como segurança pública, saúde e educação”, destacou o PGJ.

No período da tarde, o promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro ministrou palestra sobre “A investigação concentrada e concomitante no eixo cível e criminal nos crimes cometidos por organizações criminosas”. Em paralelo, o procurador-geral Plácido Rios reuniu-se com Ediene Santos para conhecer os sistemas e as boas práticas de gestão adotadas no MPBA.

O evento segue até sexta-feira (06/10), com discussões e troca de experiências sobre colaboração premiada, sistema antilavagem de dinheiro e improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br