MPCE participa do lançamento do Programa Viva Porangabussu


31.01.18.Viva.PorangabussuO Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza assinaram, na última terça-feira (30/01), decreto que cria o primeiro Distrito de Inovação em Saúde da América Latina, o Programa Viva@Porangabussu. Estiveram presentes na solenidade os promotores de Justiça Hugo Mendonça, Hugo Porto e Rita d’Alva.

O Programa visa transformar a região com melhorias na oferta de serviços de transporte, esgotamento sanitário e educação, reestruturação das condições de moradia e a urbanização da Lagoa do Porangabussu, além de investimentos tecnológicos que vão produzir conhecimento e conteúdos em saúde.

A primeira intervenção iniciará ainda este ano, com obras de urbanização da Lagoa de Porangabussu e investimentos de R$ 10 milhões para obras de dragagem, recuperação ambiental e intervenções no entorno com nova pavimentação, calçadas e iluminação.

O decreto foi assinado pela vice-governadora do Estado, Izolda Cela, pelo prefeito Roberto Cláudio, pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Henry Campos, e representantes da iniciativa privada. Trata-se de uma “nova metodologia de política pública, que integra atores sociais, entes políticos representativos e produtores de conhecimento num processo para gerar uma sociedade mais igualitária e saudável”, define o médico e professor da UFC Carlos Roberto Martins Rodrigues, coordenador do Grupo de Implantação do Distrito.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br