MPCE realiza solenidade de encerramento do Curso de Direção Evasiva, Defensiva e Off Road 


09.08.19.Solenidade.curso.direção.defensiva.sO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em cooperação educacional com a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Escola Superior do Ministério Público, realizou, na tarde desta sexta-feira (09/08), a solenidade de encerramento das duas turmas do Curso de Direção Evasiva, Defensiva e Off Road. Com o objetivo de qualificar os membros do MPCE quanto à dirigibilidade de automóveis, o curso teve carga horária total de 32 horas e contou com a participação de 22 promotores de Justiça do MPCE, que foram diplomados durante a solenidade realizada na sede da Aesp. 

Durante a cerimônia o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, destacou a cooperação entre as duas instituições e ressaltou a importância da capacitação para a segurança dos membros do MPCE. “É de suma importância aprimorar as habilidades de deslocamento dos membros do Ministério Público. Nós viajamos muito e isso nos traz muito mais segurança, sem falar na expertise do corpo docente da Aesp que nos muniu de várias oportunidades e experiências em que cada membro do MP saberá sair de uma ação essencialmente de risco”, pontua. 

Para o orador da turma de formandos, promotor de Justiça Nelson Gesteira, o curso é uma iniciativa necessária para que os membros do MPCE possam ter mais tranquilidade na atuação diária. “O curso foi excelente, seja pela qualidade do espaço escolhido, seja pela qualidade dos instrutores. O corpo docente é da melhor qualidade e eu creio que é interessante que esse curso continue para que outros colegas do Ministério Público tenham condição de ter acesso ao conteúdo programático, por uma questão de segurança”, afirma.  

O diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior, parabenizou os promotores de Justiça pela conclusão da capacitação e enfatizou a necessidade do servidor público buscar novos conhecimentos para aprimorar as atividades. “Eu fico muito feliz em ver um servidor, que já está no serviço público, não se acomodar e buscar mais capacidade para exercer sua atividade. O promotor de Justiça é um ser humano que está no foco das atenções e para que tenha capacidade de exercer o seu trabalho de uma forma tranquila, e isenta, ele precisa estar bem, seguro e tranquilo. Esse conhecimento que vocês trocaram com os professores foi um vetor de transformação para cada um”, declara. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br