Promotores de Justiça do MPCE comemoram nove anos de exercício na instituição


Promotora de Justiça Virgínia Navarro Fernandes (segunda da direita para a esquerda) com servidores da Promotoria
Promotora de Justiça Virgínia Navarro Fernandes (segunda da direita para a esquerda) com servidores da Promotoria

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) comemora, nesta segunda-feira (26/08), o aniversário de nove anos de ingresso da primeira turma de promotores de Justiça do ano de 2010. Ao todo, foram nomeados 45 membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para Promotorias de Justiça da Capital e do interior do Estado.

Dentre os membros, está a titular da Promotoria de Justiça de Caucaia, promotora de Justiça Virgínia Navarro Fernandes. Para ela, se tornar membro do MPCE foi a concretização de um sonho. “É com grande alegria que hoje nós podemos comemorar esta data. Nove anos atrás foi o início da realização de um sonho. Ser promotora de Justiça era meu grande objetivo e, desde então, tenho me dedicado a servir à sociedade com muito afinco. Ao longo desse tempo, passamos por muitos momentos delicados, mas sei que todos nós iremos vencer”, frisa.

Promotor de Justiça André Clark, coordenador do Caocrim
Promotor de Justiça André Clark, coordenador do Caocrim

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Caocrim), promotor de Justiça André Clark, ressalta a honra em fazer parte do MPCE e poder contribuir com a sociedade. “É uma alegria poder fazer parte dessa instituição, que tanto faz pelo cidadão cearense. Integrar o Ministério Público é uma excelente oportunidade de servir ao próximo. Espero que o MPCE continue contribuindo para a redução da violência em nosso Estado e consiga avanços ainda mais substanciais no combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro”, destaca.

Para Thiago Marques, integrante da 6ª promotoria de Justiça do Crato, tomar posse como promotor de Justiça foi a realização de um sonho pessoal. “Ao realizar o discurso de posse lembro-me da alegria de passar a integrar o MP Alencarino, e ressaltei as características guerreiras e extrovertidas do povo cearense.” Segundo Marques, a instituição vem caminhando em prol da modernização tecnológica.

Concurso para membros

O MPCE prevê a realização de um concurso para promotor de Justiça ainda este ano. Um regulamento com as normas foi aprovado pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores no dia 26 de junho. Após a elaboração do edital, o próximo passo será a seleção e contratação da empresa organizadora do certame. Serão 44 vagas para membros de entrância inicial e formação de cadastro reserva.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br