Com apoio do MPCE, Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em morte de torcedor


Após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), a Polícia Civil prendeu um casal, na manhã desta sexta-feira (06/12), suspeito de envolvimento na morte do adolescente Othoniel Sousa Filho. Um ofício enviado pelo MPCE à Polícia Civil no mês de novembro solicitou instauração de inquérito policial por parte do órgão para apurar o caso. Além da prisão do casal, os agentes cumpriram ainda quatro mandados de busca e apreensão, sendo um deles na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no bairro Benfica. No local, foram apreendidos explosivos e R$ 5 mil em espécie.

O coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França, destacou a rapidez com que o caso foi investigado. “A celeridade na apuração desse caso por parte da Polícia Civil, após solicitação do Ministério Público, é uma resposta que as instituições dão à sociedade para que casos como esses não fiquem impunes”, reforça.

O crime ocorreu no dia 24 de novembro, após a partida entre Ceará e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Othoniel e três amigos retornavam do jogo quando foram surpreendidos por um grupo no bairro Canindezinho, em Fortaleza. O adolescente foi agredido com barras de ferro e faleceu dois dias depois no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Acesse aqui o ofício encaminhado pelo MPCE à Polícia Civil.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br