PGJ assina contrato para construção de nova sede em Maracanaú


O procurador-geral de Justiça Plácido Rios assinou, nesta terça-feira (17), contrato com a Salinas Empreendimentos para construção de uma nova sede para as Promotorias de Justiça de Maracanaú. O terreno já havia sido doado pela Prefeitura em 2009 e, segundo Rios, existia uma expectativa muito grande para a execução do projeto, que só se tornou possível, após um longo processo administrativo de realinhamento dos preços e licitação da obra, que custará ao MPCE – cerca de R$ 4,5 milhões. As obras devem começar em janeiro de 2020.

“Esta é mais uma obra que estava dentro do nosso Planejamento Estratégico para melhoria da estrutura física do Ministério Público. Lamentavelmente tivemos algumas dificuldades, mas hoje nós estamos, graças a Deus, finalizando o processo de licitação e, agora, não há mais nenhum percalço ao início da obra. Vamos entregar para a próxima gestão tudo resolvido, devendo a obra ser concluída dentro do prazo contratual de oito meses a partir de janeiro de 2020”, comemora Plácido Rios.

Maquete da fachada da nova sede do MPCE em Maracanaú

O terreno possui cerca de 5.000 m2 e localiza-se na Avenida dos Estruturantes, ao lado do Fórum da Comarca de Maracanaú e da atual sede das Promotorias de Justiça. Além dos órgãos de execução, a nova sede acolherá o Decon, terá auditório com capacidade para 200 pessoas, 12 gabinetes para membros, refeitório e estacionamento com 60 vagas privativas. O prédio terá cerca de 1.200 m2 de área, atenderá às normas de acessibilidade e poderá ser ampliado de acordo com as necessidades do MPCE na Comarca.

Além de Maracanaú, o investimento realizado na área de infraestrutura renderá outros frutos em 2020. Prevê-se que as novas sedes das Promotorias de Justiça em Iguatu e Caucaia sejam inauguradas em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Planta da nova sede do MP na Comarca de Maracanaú

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br