MPCE apura responsabilidades sobre aglomerações em equipamentos públicos de Fortaleza


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, requisitou, nesta quinta-feira (02/04), ao secretário municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Capital cearense, Elpídio Nogueira, que apresente, num prazo de cinco dias, manifestação sobre a quantidade de pessoas que almoçaram, diariamente, no Ginásio da Parangaba e no Restaurante Popular do mesmo bairro, durante os meses de março de abril de 2020.

A 137ª Promotoria de Fortaleza pede ainda esclarecimentos para entender por quais motivos não foram tomadas medidas de prevenção para que fossem evitadas aglomerações no Ginásio e no Restaurante Popular e há quantos dias as aglomerações estavam ocorrendo.

Por fim, a Promotoria solicita à Pasta municipal quais medidas foram ou estão sendo adotadas para apurar, de forma preliminar, a responsabilidade daqueles que não assumiram as medidas necessárias para que fossem evitadas aglomerações nos locais citados e quais providências estão sendo adotadas para que não ocorram mais tais agrupamentos de pessoas. Além disso, o MPCE quer saber como está sendo feita a distribuição de alimentação nos espaços.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br