MPCE promove videoconferência sobre normatização de visitas e admissão de idosos em instituições de longa permanência


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, realiza nesta sexta-feira (11/12), às 10h, uma videoconferência com o tema “Normatização de Visitas e Admissão de Novos Idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos”. O encontro virtual, que é aberto ao público, será transmitido pela Plataforma Microsoft Teams. 

A videoconferência tem como objetivo detalhar e esclarecer os acertos e possíveis pontos duvidosos constantes na Portaria nº 1240/2020, editada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), que institui protocolos para normatização de visitas e admissões de idosos em ILPIs no Estado do Ceará.  

O evento desta sexta contará com abertura do promotor de Justiça do MPCE Alexandre de Oliveira, titular da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. Logo após sua fala, as assessorias técnicas da Coordenadoria de Políticas em Gestão do Cuidado da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde da Sesa, Priscilla Cunha e Ana Beatriz Ferreira, vão debater com os participantes sobre a Portaria. Por fim, será a vez do representante da Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs, o médico geriatra Patrick Wachholz, discutir sobre o assunto.  

Vale lembrar que, após a participação dos convidados, ainda haverá um momento para que o público que estiver acompanhando a live, especialmente gestores das Instituições de Longa Permanência para Idosos tanto da Capital quanto do Interior do Estado, façam perguntas aos debatedores. 

SERVIÇO: 
Videoconferência “Normatização de Visitas e Admissão de Novos Idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos” 
Data: 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira) 
Horário: 10h 
Público-alvo: aberto ao público 
Acesso: https://bit.ly/33ZBdnD  
Mais informações: (85) 3252-6603 / 15prom.fortaleza@mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br