MPCE avança nas tratativas para implantação de sistema digital para monitoramento da infrequência escolar

MPCE avança nas tratativas para implantação de sistema digital para monitoramento da infrequência escolar

O Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), organizou, na última quinta-feira (22/09), uma reunião virtual para consolidar as ações no acompanhamento da Busca Ativa Escolar nos municípios cearenses. O Centro buscará firmar parcerias com as secretarias municipais de educação direcionando estratégias para impedir e/ou minimizar os prejuízos causados pela inconstância escolar na vida de crianças e adolescentes e suas famílias.

Durante a reunião, discutiu-se sobre projeto-piloto a ser realizado com 39 municípios para a oferta de uma plataforma digital de registro de frequência disponibilizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), facilitando a intervenção junto a alunos em risco de abandono nas redes municipais de ensino do estado do Ceará.

O Caoeduc, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o UNICEF e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), trabalha para avançar no enfrentamento da exclusão escolar e na concretização da educação como direito inalienável.

ascom

Secretaria de Comunicação | Ministério Público do Estado do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

imprensa@mpce.mp.br