Composição do Conselho Superior do MPCE para 2017 é definida em votação


Eleição conselho superior mpOs procuradores de Justiça Pedro Casimiro, Eulério Cavalcante, Vera Ferraz, Francisco Marques, Marcos Tibério, Socorro Brito e Vera Brandão foram eleitos, nesta sexta-feira (02/12), para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no exercício de 2017. As procuradoras de Justiça Diana Cavalcante e Loraine Jacob serão suplentes do Conselho no período.

O Conselho Superior do MPCE tem, como membros natos, o procurador-geral de Justiça (PGJ), que o preside, e o corregedor-geral do MPCE, sendo integrado, ainda, por mais sete procuradores de Justiça que são eleitos anualmente por voto direto, secreto e igualitário de todos os procuradores e promotores de Justiça em atividade. Cabe ao CSMP, entre outras atribuições, decidir sobre vitaliciamento de membros do Ministério Público e sugerir ao PGJ a edição de recomendações, sem caráter vinculativo, aos órgãos do Ministério Público para o desempenho de suas funções e a adoção de medidas convenientes ao aprimoramento dos serviços.

Cada membro do MPCE pôde votar em até sete candidatos e, ao todo, 202 participaram do pleito: 180 votaram presencialmente em urna eletrônica instalada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e 22 através de cédulas. Foram registrados ainda 185 votos em branco e 133 votos nulos.

Confira o resultado da eleição com o número de votos de cada candidato:

Pedro Casimiro – 149 votos
Eulério Cavalcante – 142 votos
Vera Ferraz – 125 votos
Francisco Marques – 124 votos
Marcos Tibério – 122 votos
Socorro Brito – 112 votos
Vera Brandão – 111 votos
Diana Cavalcante – 85 votos
Loraine Jacob – 83 votos

Foto: Joaquim Albuquerque/MPCE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br