Uma comissão do projeto “Sensibilizarte”, iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizou, na última segunda-feira (11/09), uma banca para avaliar projetos culturais de organizações do terceiro setor. Sete instituições apresentaram suas propostas e, destas, três serão selecionadas na sexta-feira (15/09).
Apresentaram projetos as seguintes instituições: Instituto de Educação Portal (IEP), Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Fundação Social Raimundo Fagner, Casa de Teatro Dona Zefinha, Museu Natural Portal do Mangue, Projeto Criança Feliz e Casa de Vovó Dedé. Elas participarão do próximo evento, que acontecerá em novembro, no Teatro Celina Queiroz, em data ainda ser definida.
O projeto tem o objetivo de sensibilizar, por meio de eventos artísticos, os operadores do Sistema de Justiça – desembargadores, juízes, procuradores e promotores de Justiça, delegados, dentre outros – para temas das áreas de atuação do MPCE, como: infância e juventude, cidadania, meio ambiente, prevenção à violência, dentre outros.
Fazem parte da comissão os promotores de Justiça Hugo Mendonça (CAOPIJ), Hugo Porto (CAOCidadania), Rita Arruda D’Alva (CAOFURP); Jaqueline Faustino (CAOMACE) e Flávia Unneberg (CAOCRIM). A ação de 2016 promoveu a exibição do documentário “O Começo da Vida”, e uma palestra com o médico pediatra Álvaro Leite, especializado em primeira infância.