Tempo de Justiça: homicidas são sentenciados a 20 e 18 anos de prisão


Na última sexta-feira (25/10), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza sentenciou Antônio Maurício de Lima Silva e Gabriel Alves Ribeiro a, respectivamente, 20 e 18 anos de reclusão pelo crime de homicídio de Michel Barros e lesão corporal da vítima Marcelo Antônio Silva Barros. O fato ocorreu na noite do dia 31 de dezembro de 2016, no bairro Canindezinho.

“Os autos noticiam que, na noite do fato, as vítimas transitavam em uma motocicleta conduzida por Marcelo Antônio Silva Barros, quando decidiram ir à residência da avó de Michel Barros de Oliveira e, em seguida, à casa de sua ex-namorada. Uma vez constatado que ambos os imóveis se encontravam fechados, retornaram às suas residências. No percurso de retorno, quando transitavam pela Rua Maria Júlia, foram colhidos de modo inopinado pelos denunciados, os quais, manuseando armas de fogo, deflagram projéteis contra as vítimas, causando a morte de Michel Barros de Oliveira (Maicon) e lesionando Marcelo Antônio Silva Barros, que restou vivo, posto que conseguiu, célere, afastar-se do local”, relata a denúncia do MPCE.

O caso faz parte do Programa Tempo de Justiça, uma parceria entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; e apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. O Comitê realiza reuniões mensais com todos os órgãos para avaliação dos resultados e identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento, com a finalidade de propor medidas para reduzir os índices de criminalidade no Estado, por meio do aumento da celeridade dos processos judiciais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br