MPCE participa de reunião com Núcleo do TJCE que atua no atendimento de homens agressores


Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), participou, na última quarta-feira, 30 de setembro, de reunião com representantes do Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica (Nuah). O encontro teve como objetivo o entendimento do funcionamento do Nuah, assim como os encaminhamentos e uma possível parceria com o Projeto RENOVA da Universidade Federal do Ceará. 

Participaram do encontro a promotora de Justiça Lucy Antoneli Rocha, Coordenadora do NUPROM, Roberta Coelho Maia Alves, integrante do NUPROM; Kamilla Fagundes Leite, coordenadora do Nuah; Graça Quental, juíza titular da Vara de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) e Elizângela Gomes Pereira, coordenadora da equipe técnica da VEPMA. 

O Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica é uma ação do Judiciário cearense que existe desde 2010. A parceria entre o Ministério Público do Ceará (MPCE), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Governo e a Defensoria Pública do Estado tem como finalidade buscar a responsabilização dos ofensores, reduzir os casos de reincidência e prevenir os crimes contra a mulher. É feito um acompanhamento psicossocial e jurídico, além de ações socioeducativas com grupos de reflexão e oficinas. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br