MPCE participa da IV Semana de Mobilização e Conscientização sobre as Brincadeiras Perigosas no Ceará


O Programa Vidas Preservadas, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), participou do Webinar da IV Semana de Mobilização e Conscientização sobre as Brincadeiras Perigosas no Ceará, realizado nessa segunda-feira (07/06). O evento foi transmitido através do canal do Youtube da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e EAD e teve como tema “O tempo de tela, quanto tempo é tempo demais? Articulações da educação e da saúde em tempos de pandemia”. 

O MPCE foi representado pelo coordenador do Programa Vidas Preservadas, promotor de Justiça Hugo Porto, que compôs a mesa de abertura junto com Jucineide Fernandes, secretária executiva do Ensino Médio e Profissional, e Demétrio Jereissati, do Instituto DimiCuida. Após esse momento, houve palestra conduzida por Suely Deslandes, pesquisadora do Instituto Fernandes Figueira, com mediação de Iane Nobre, coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio, e de Fabiana Vasconcelos, psicanalista e psicóloga do Instituto DimiCuida. 

Na abertura do evento, o promotor de Justiça Hugo Porto saudou os participantes, apresentou o Programa Vidas Preservadas e contextualizou o tema em tempos de pandemia. Segundo o coordenador, é na faixa de idade entre 15 a 29 anos onde está o segmento mais afetado pelo fenômeno do suicídio, portanto, é necessário ter atenção com esse público, restando evidente a importância de atores da área da educação, porque são esses agentes os primeiros que podem perceber comportamentos, sinais, situações que exijam encaminhamentos e atenção diferenciada.  

Confira o evento na íntegra.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br