Após denúncia do MPCE, Tribunal do Júri sentencia quatro réus por homicídio de adolescente 


O Conselho de Sentença do Tribunal da 3ª Vara do Júri de Fortaleza acatou denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, na última quarta-feira (14/10), os quatro réus acusados de participarem do homicídio de um adolescente em Fortaleza. 

O crime ocorreu em 18 de agosto de 2020, por volta de 17h15, no bairro Barra do Ceará. Na ocasião, Robson Vasconcelos avistou a vítima e presumiu, por conta de cortes na sobrancelha, que a mesma fazia parte de uma organização criminosa rival, fator que foi descartado posteriormente. O acusado conduziu a vítima à Rua São Pedro com a Rua 5 de Maio e iniciou as agressões. Os outros réus, que estavam presentes, juntaram-se ao primeiro denunciado no ato contínuo. 

Sentenças 

Robson Vasconcelos (21 anos e oito meses de reclusão) e David Hugo Bezerra da Silva (24 anos e três meses de reclusão) foram julgados e sentenciados pelos crimes de homicídio consumado e triplamente qualificado e participação em organização criminosa.  

Os réus José Jorge Sousa Oliveira (4 anos de reclusão) e Antônio Ivo Nascimento Fernandes (3 anos e 6 meses de reclusão) foram julgados e sentenciados pelo crime de participação em organização criminosa. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br