O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça da promotoria da comarca de Salitre, Marcos Luiz Nery Filho, ministrou uma palestra, no dia 23, às 19h, em praça pública em frente à sede do Fórum no Centro da Cidade. O evento ocorreu em decorrência do mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, “Setembro Amarelo” com o tema: “A vida é a melhor escolha”.
O evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede do Município. A ação contou com atividades variadas para alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e do fortalecimento dos fatores de proteção relacionados à vida.
Além do membro do Ministério Público, também participaram o gestor do Município, Dorgival Pereira, secretários e vereadores. A programação contou com a apresentação de um grupo de capoeira, leitura de cordel e de poesias. Também estiveram presentes os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), acompanhados da coordenação do Selo Unicef naquele Município.
No mesmo evento, a psicóloga do CRAS, Mabelly Lopes, falou da importância dos cuidados com a saúde mental, ao ministrar a palestra com o tema “É preciso agir”. O evento teve a adesão de diversas pessoas que passavam pela praça, notadamente pela presença de adolescentes e alunos de escolas públicas do Município.