MPCE acompanha medidas de apoio às vítimas das chuvas e de combate a desastres naturais em Uruburetama


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Uruburetama, instaurou, em 21 de março, procedimento administrativo para acompanhamento das medidas tomadas pela Prefeitura da cidade e pelas forças de Segurança Pública que visam prevenir desastres naturais e socorrer as pessoas em situação de risco por conta das intensas chuvas registradas no município. Desde o dia 17 de março, ocorrem precipitações na cidade que resultaram no desalojamento de 432 pessoas. 

O órgão ministerial requer, através do procedimento, que o prefeito de Uruburetama, Francisco Aldir Chaves e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) presente na região e a Defesa Civil informem as medidas emergenciais de prevenção e assistência que serão implementadas, como interdições a locais e residências em áreas de risco.  

À Prefeitura, o MPCE também requisitou informações a respeito do repasse de verba para a adoção das medidas e da data em que a população será beneficiada com as destinações. Os órgãos citados devem apresentar as medidas adotadas à 1ª Promotoria de Justiça de Uruburetama até sexta-feira (31/03). 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br