Tese do MPCE é acatada pela Justiça e homem é condenado a oito anos de reclusão por homicídio qualificado


Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará, representado pela Promotoria de Justiça de Pereiro, o Tribunal do Júri da Comarca acolheu as teses do órgão ministerial e condenou, na última terça-feira (20/06), Adonias Paiva Belo Filho a oito anos de reclusão em regime semiaberto. O promotor de Justiça David Dias de Castro Machado representou o MPCE no julgamento.

De acordo com a investigação do Ministério Público, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2014, dentro de um bar próximo à Praça da Matriz da cidade, Adonias e sua companheira, com uma faca e uma garrafa, desferiram golpes em J.N.P. Ele conseguiu fugir e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime teria sido motivado após a vítima supostamente ter tentado entrar no banheiro na companhia da namorada de Adonias. A jovem negou a investida de J.N.P., o que iniciou a briga que resultou na morte do homem.

Adonias Paiva Belo Filho foi condenado pelo crime de homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br