MPCE discute possíveis impactos socioambientais do Rally dos Sertões em Cruz e em Jijoca de Jericoacoara


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio das Promotorias de Justiça de Cruz e de Jijoca de Jericoacoara, realizou, nesta quarta-feira (05/07), reunião virtual para discutir possíveis impactos socioambientais causados pelo Rally dos Sertões 2023 nos municípios de Cruz e de Jijoca de Jericoacoara. A reunião foi resultado de procedimento instaurado para verificar possíveis impactos na região.

Além dos promotores de Justiça Denis Phillipe e Tiago Cardoso, participaram da reunião representantes da Câmara Municipal e da Secretaria do Meio Ambiente de Cruz, do Parque Nacional de Jericoacoara/ICMBio, da Dunas Race S.A (que organiza o Rally dos Sertões 2023), da Gerência da Região Nordeste do ICMBio e da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace).

No encontro, a Dunas Race S.A explicou a dinâmica do evento, os fatores positivos para a região e ações paralelas que irão beneficiar a sociedade local.

Na reunião, o MPCE informou que vai continuar acompanhando o cumprimento das leis ambientais nos dois municípios, principalmente na região do Preá, onde está prevista a chegada do rally. A 31ª edição da competição ocorrerá entre os dias 11 e 19 de agosto de 2023 e passará pelos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, totalizando 3.800 km de percurso.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br