MPCE discute diálogo interinstitucional e atuação policial com forças de segurança pública de Uruoca e Martinópole


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Uruoca e Vinculada de Martinópole, realizou nesta quarta-feira (30/0/8) encontro na sede da unidade ministerial para discutir a importância da atuação policial, em conformidade com a jurisprudência dos tribunais. Na ocasião, o promotor de Justiça Guilherme Carvalho Bessa ministrou palestra sobre o tema para policiais militares do destacamento dos dois municípios.

Foram destacados na palestra assuntos como abordagens policiais, ingresso em residência e flagrante em casos de crime de droga, à luz da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O membro do MPCE pontuou também julgados recentes sobre a temática e a maneira como a Polícia deve atuar em casos semelhantes ou correspondentes.

O promotor de Justiça Guilherme Carvalho Bessa relatou ainda a importância do diálogo interinstitucional entre as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e a atuação inteligente das corporações junto ao Ministério Público. As questões também foram discutidas com delegado local, com o intuito de preservar a segurança pública nos municípios de Uruoca e Martinópole.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br