Procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa é eleita corregedora-geral do MPCE para biênio 2024/2025


O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) elegeu, na manhã desta segunda-feira (04/12), durante a 4ª Sessão Extraordinária, a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos para o cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – biênio 2024/2025. Maria Neves recebeu 28 votos, cinco a mais do que o outro candidato, o procurador de Justiça Francisco Osiete Cavalcante Filho.

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou a importância do respeito ao rito democrático de escolha da nova corregedora-geral do MPCE, a quem desejou sucesso na nova função. “Que a Corregedoria nos próximos anos, com a sua condução, eleve-se cada mais vez”, ressaltou o PGJ, parabenizando ainda a atual equipe do órgão corregedor pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos.

A procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos agradeceu ao CPJ pela confiança em ter escolhido o seu nome para atuar à frente da Corregedoria-Geral do MP cearense no próximo biênio. Segundo Maria Neves, sua gestão será pautada no diálogo com todos os membros do Ministério Público. “A Corregedoria não é feita só pelo corregedor, mas por todos os procuradores e promotores de Justiça que se empenham para dar o seu melhor dia após dia”, lembrou. A nova corregedora-geral salientou ainda que, ao longo de seus 39 anos de MPCE, nunca recusou uma missão para a qual foi incumbida. “Sinto que tenho o equilíbrio, a sabedoria, a força e a coragem necessárias para cumprir com meus deveres à frente da Corregedoria”, finalizou.

A posse da nova corregedora-geral do MPCE deverá ocorrer no dia 18 de dezembro de 2023, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br