Após cobrança do MPCE, Justiça marca audiência de conciliação com a Prefeitura de Acaraú para cobrar convocação de candidatos aprovados em concurso


Após o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requerer na Justiça a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Acaraú, a 2ª Vara do município irá promover, no dia 3 de abril, uma audiência de conciliação entre o órgão ministerial e a gestão municipal para discutir uma medida que solucione o impasse. Ao todo, 55 candidatos aprovados no concurso aguardam serem convocados desde 2019. A decisão foi dada após o ingresso do mandado de segurança coletivo (n°3000335-36.2023.8.06.0028) realizado pelo MP.

O concurso foi realizado após o MP Estadual cobrar da Prefeitura a regularização da quantidade de contratos temporários no quadro de pessoal. No entanto, mais de quatro anos após a realização do certame, apenas sete candidatos aprovados foram chamados para compor a equipe.

De acordo com o edital, ainda restam ser ocupadas as vagas para auditor administrativo, auditor fiscal, auxiliar administrativo, engenheiro civil, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, fiscal de trânsito, fiscal de tributos, mecânico de máquinas pesadas, procurador administrativo, procurador trabalhista, subprocurador, técnico agropecuário, técnico ambiental (advogado), técnico ambiental (tecnólogo em Saneamento A), técnico em Pesca e duas vagas destinadas para pessoas com deficiências.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br