2ª fase de operação do MP do Ceará e Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão contra suspeitos de traficar drogas e praticar homicídios em Boa Viagem e Madalena


O Ministério Público do Estado do Ceará, com apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Policiamento do Raio (BPRaio), deflagrou, nesta quarta-feira (24/04), a segunda fase da Operação The End. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva nos municípios de Boa Viagem e Itaitinga contra suspeitos de traficar drogas e participar de homicídios em Boa Viagem e em Madalena. 

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Boa Viagem após pedido do MP do Ceará. Um dos suspeitos preso hoje, segundo as investigações, seria responsável por pelo menos 15 homicídios na região. Os cinco presos vão responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Na primeira fase da operação, deflagrada em 18 de abril deste ano, outros dois suspeitos também foram presos

Segundo o promotor de Justiça Alan Moitinho, secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Boa Viagem, denúncias feitas por cidadãos contribuíram para que as prisões desta fossem realizadas. “A população de Boa Viagem tem sido uma grande parceira do nosso trabalho, pois vem contribuindo de forma efetiva para o sucesso das operações. Nesta ação específica, recebemos denúncias informando a localização de alguns dos suspeitos”, ressaltou o membro do MP do Ceará. 

A população de Boa Viagem pode denunciar crimes e outras irregularidades às Promotorias de Justiça da cidade (rua Monsenhor Cândido, s/n, bairro Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os cidadãos também podem entrar em contato através do WhatsApp (88) 99762-5782 e/ou do e-mail secexecutiva.boaviagem@mpce.mp.br. 

Nome da operação 

A operação recebeu o nome de “The End”, que em tradução livre para o português significa “o fim”, visto que o objetivo foi desarticular a atuação criminosa dos dois suspeitos presos nesta quinta-feira. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br