Durante Semana do Júri, MP do Ceará consegue condenação de dupla pela morte de gerente de banco em Aquiraz


Durante sessão do Júri, na última terça-feira (18/06), na Vara Única Criminal de Aquiraz, o Ministério Público do Estado do Ceará conseguiu a condenação de dois réus pelo homicídio qualificado de C.A.S.F, que era gerente de uma agência bancária no município. Cristian Bruno Silva Pereira e Sérgio Mendes Rocha Filho foram sentenciados, respectivamente, a 18 e 20 anos de reclusão pelo crime.

Os fatos ocorreram em janeiro de 2020, na residência da vítima. Segundo os autos do processo, Sérgio Mendes Rocha Filho teria desferido golpes de faca contra C.A.S.F após o gerente bancário ter convidado os réus a participarem de atos sexuais. Ainda conforme a denúncia, Cristian Bruno Silva Pereira atuou como comparsa no crime, segurando a vítima durante o ataque.

O promotor de Justiça Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes atuou como representante do MP do Ceará durante a sessão. O julgamento integra a VII Semana Estadual do Júri, que segue até 21 de junho e é uma parceria entre os órgãos que compõem o Sistema de Justiça para agilizar o julgamento de crimes dolosos contra a vida.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br