Ouvidoria-geral do MP do Ceará comemora aniversário da Casa da Mulher Brasileira com oferta de serviços à população


A Ouvidoria-geral do Ministério Público do Estado do Ceará levou, nesta quinta-feira (20/06), serviços à Casa da Mulher Brasileira em comemoração ao aniversário de seis anos da instituição. Com apoio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), a equipe da Ouvidoria deu orientações e recebeu demandas direcionadas ao Ministério Público e suas unidades ministeriais especializadas. Também foram oferecidos serviços de saúde por meio de parcerias com o MP.

A ouvidora-geral do MP, procuradora de Justiça, Loraine Jacob Molina, comemorou a participação no evento. “É de uma importância imensa para as mulheres cearenses este apoio da Casa da Mulher Brasileira, pois é um apoio amplo em prol das mulheres que sofrem violência doméstica”, comentou.

Já a coordenadora do Nuprom, promotora de Justiça Lívia Araújo, ressaltou o trabalho do núcleo na Casa da Mulher Brasileira e reforçou que nenhuma das mulheres acolhidas na instituição foi vítima de feminicídio. “É uma satisfação fazer parte dessa rede que funciona aqui na Casa que prioriza o acolhimento em um ambiente que transmite paz, tranquilidade, organização e muita parceria.” comenta.

A estudante de Serviço Social, Leandra Soares, afirma que o espaço foi de acolhimento. “Eu gostei muito do atendimento e dos serviços que me foram ofertados. Foi muito bom ouvir as falas de empoderamento no evento” ressaltou.

Além dos serviços do MP, a Uninassau realizou aferição de pressão e glicemia, orientação psicológica e ajustes articulares (técnicas terapêuticas utilizadas para restaurar a mobilidade e a função das articulações do corpo). A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Oliveira Pombo ofertou serviços de imunização e verificação de pressão.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br