O Ministério Público do Estado do Ceará promove, a partir desta segunda-feira (26/08), a exposição “Aves que Habitam o Campus”, que faz um tributo à biodiversidade da Universidade de Fortaleza (Unifor). A iniciativa é do Departamento de Memória Institucional da Secretaria de Comunicação do MP do Ceará, em parceria com a Unifor. A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Espaço Cultural da Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba, em Fortaleza. O público interessado pode agendar as visitas através do e-mail cultura@mpce.mp.br ou do telefone (85) 3452-3731.
A chefe do Departamento de Memória Institucional e Cultura, Aline Lima, destaca a relevância desse diálogo entre as instituições que promovem a exposição. “A parceria do Espaço Cultural do MP do Ceará com a Pró-reitoria de Extensão da Unifor é uma experiência rica que proporciona uma maior integração institucional, bem como movimenta os espaços de exposições da região sul da capital cearense. Esta é uma primeira ação de muitas que pretendemos realizar”, afirma.
As fotografias da exposição “Aves que Habitam o Campus” foram feitas por Ares Soares e a curadoria é de Cláudio Sena. As legendas classificatórias com os nomes das espécies foram elaboradas com o apoio da professora Fernanda Menezes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza.
SERVIÇO
Exposição “Aves que Habitam o Campus”
Abertura da Exposição: 26 de agosto de 2024
Horário de visitação: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Espaço Cultural do MP do Ceará (Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, nº 130, Cambeba, Fortaleza)
Contatos para agendamento: cultura@mpce.mp.br e (85) 3452-3731
Aberto ao público