MP do Ceará disponibiliza questionário para pacientes com TEA que tiveram atendimento interrompido após clínica se descredenciar da Unimed Fortaleza 


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 132ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, disponibiliza para a população formulário de pesquisa para avaliar o impacto do descredenciamento do Centro de (Re)Habilitação Integrado ADAPTRO em relação à operadora de planos de saúde Unimed Fortaleza. A clínica realizava atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), especialmente jovens e adultos beneficiários. O questionário é virtual e estará disponível por dez dias no site do MP, a partir da data da publicação desta notícia. 

O descredenciamento foi divulgado no início do mês de julho por associações civis e pela imprensa. Diante disso, a promotoria, que atua na Defesa do Consumidor, está disponibilizando o formulário de pesquisa para traçar um panorama do impacto desse acontecimento à coletividade afetada de beneficiários. O objetivo é definir as medidas jurídicas que serão adotadas. Nesse sentido, é fundamental que todos os usuários prejudicados realizem o devido preenchimento.

Todas as informações disponibilizadas no formulário serão protegidas pelas regras existentes na Lei nº 13.729/2018, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Acesse aqui o formulário

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br