Após atuação do MP, Tribunal do Júri condena a 16 anos de prisão homem que matou namorado de ex-companheira em Fortaleza


O Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou as teses do Ministério Público do Ceará e condenou, nessa segunda-feira (12/08), o réu Raimundo Marcos de Sousa Silva pelo homicídio duplamente qualificado de G.A.S. O crime ocorreu porque o sentenciado não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, que estaria namorando a vítima. O júri entendeu que Raimundo Marcos cometeu o crime por um motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que surpreendeu a vítima no seu local de trabalho, no caso uma oficina mecânica especialista em motos. O MP do Ceará foi representado no julgamento pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos.

O crime ocorreu no dia 15 de julho de 2024, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. Na data do homicídio, Raimundo Marcos foi até o trabalho de G.A.S. e deu dois tiros na vítima, que veio a óbito no local. Inconformado com o fim do relacionamento, o sentenciado estaria perseguindo a ex-companheira, que já havia solicitado medidas protetivas contra Raimundo e namorava a vítima há cerca de um mês. A sessão do júri ocorreu um ano e um mês depois do fato já que o caso integra o Programa Tempo de Justiça, iniciativa que busca julgar crimes dolosos contra a vida em até 400 dias após o ocorrido.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br