Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Júri divulga balanço semanal de julgamentos 


A Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri de Fortaleza informa julgamentos ocorridos nos dias 11 e 13 de outubro de 2022 na 1ª Vara do Júri da Capital cearense. Após oferecimento de denúncia pelo MPCE, em 11 de outubro, os réus Luan Ferreira Aguiar e Francisco Lucas da Silva foram sentenciados, respectivamente, a 24 anos e dois meses e 21 anos e quatro meses de prisão. Os dois foram julgados por praticarem homicídio duplamente qualificado art. 121, parágrafo 2º, incisos II e IV do Código Penal Brasileiro) contra a vítima I.W.F.  

O crime ocorreu em 23 de novembro de 2018 no bairro Pici. Na ocasião, os dois réus, utilizando-se de arma de fogo, atiraram em I.W.F. Além disso, na mesma data, os criminosos ainda tentaram praticar outros três crimes de homicídios duplamente qualificados contra os policiais militares Y.R., J.D.V., e F.A.F.M.J. Assim, o Conselho de Sentença da 1ª Vara também sentenciou Luan Ferreira Aguiar e Francisco Lucas da Silva por tentativa de homicídio e organização criminosa. 

Inimizade que terminou em morte 

Em 13 de outubro, a 1ª Vara do Júri de Fortaleza também sentenciou Antônio Edinaldo Cardoso de Sousa a 18 anos de prisão por ter praticado homicídio qualificado (art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro) contra a vítima R.C.B.  

O crime ocorreu em 22 de dezembro de 2007 no bairro Bom Jardim. Na ocasião, Antônio Edinaldo Cardoso matou a tiros a vítima R.C.B. A motivação do crime seria uma inimizade entre Antônio Edinaldo e a vítima. O réu contou ainda com o auxílio de um comparsa já falecido. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br