MP do Ceará denuncia três homens pela morte de policial militar no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza  


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 16ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza, denunciou, nesta sexta-feira (05/07), Anderson Soares, Davi Soares e Manuel Barbosa pelo latrocínio do policial militar Flávio Nascimento Rodrigues. Além dos três homens, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira ainda denunciou Michael Pereira por ter ajudado um dos acusados a fugir e a adulterar a placa do carro utilizado na fuga. Ele também estaria com a arma de fogo da vítima, levada por um dos acusados na noite do crime. 

A ação criminosa ocorreu no dia 10 de junho, no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza. Na data, a vítima foi surpreendida por Anderson Soares, Davi Soares, Manuel Barbosa e Thiago Gomes enquanto trafegava de carro pelo bairro. Ao perceber que era um assalto, o PM reagiu, sendo atingido por cinco tiros e vindo a óbito no local.  Thiago Gomes foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar e, na mesma ação, Anderson Soares foi preso.  

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do local do crime, mas, na mesma noite, Manuel Barbosa foi preso em flagrante. Já Davi Soares, encarregado de ocultar a arma do crime, entrou em contato com o seu patrão, Michael Pereira, que ofereceu ajuda para ocultar o objeto, escondendo Davi em sua casa por algumas horas. Michael ainda emprestou um carro, com placas adulteradas, para que Davi fugisse. O acusado, no entanto, foi preso horas depois após abandonar o veículo no bairro Álvaro Weyne. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br