Projeto Caodpp na Estrada visitou Promotorias de Aurora, Mombaça e Monsenhor Tabosa no mês de outubro


No último mês de outubro, o projeto “Caodpp na estrada” visitou as Promotorias de Justiça dos municípios de Aurora, Mombaça e Monsenhor Tabosa para discutir sistemas, metodologias, papéis de trabalho, orientações, além de 32 procedimentos. A iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público foi criada este ano com o objetivo de auxiliar promotores de Justiça das entrâncias inicial e intermediária atuantes na área.   

Além do estudo de casos concretos, o projeto estimula e realiza tutorias in loco sobre o uso concreto de sistemas de investigação (Simba, MP Sherlock, SIMPCE e MP Custódia). A programação conta, ainda, com consultoria para a montagem de planejamento de toda a investigação civil em curso. “O intuito do projeto é reduzir o tempo médio da tramitação desses tipos de procedimentos, permitindo, assim, um planejamento de investigação mais resolutivo. Também estimulamos a formação de novas lideranças técnicas na seara da tutela do patrimônio público, sejam elas membros ou mesmo servidores do MP do Ceará”, declara o coordenador do Caodpp, promotor de Justiça Daniel Lira.  

As visitas ocorrem mediante ajuste prévio de data com o membro interessado, o qual deverá ter disponibilidade integral de dois turnos no dia da visitação. Já neste mês de novembro, o projeto irá para as comarcas de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Tianguá.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br