Estudantes, professores e profissionais participam da 6ª Jornada do Idoso promovida pelo MP do Ceará 


Estudantes, professores universitários e profissionais que atuam na defesa dos direitos do idoso participaram na manhã desta quinta-feira (28/11), no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), da 6ª edição da Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP e da Universidade de Fortaleza (Unifor). 

 
O tema dessa edição foi “Extensão Universitária e o direito: pensar os grupos vulneráveis”. As palestras foram ministradas pelas professoras doutoras da Unifor, Mariana López Matias e Danielle Maia Cruz, em mesa presidida pelo promotor de Justiça Eneas Romero de Vasconcelos, titular da 19ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. Na ocasião, estudantes da Universidade de Fortaleza apresentaram projetos de extensão sobre grupos vulneráveis formados por idosos e pessoas com deficiência.  

 
Para o promotor de Justiça Eneas Romero de Vasconcelos, as palestrantes apresentaram importantes experiências na área de extensão universitária, especialmente na pauta de defesa dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. “O evento aproxima o MP da sociedade e da universidade, além de representar também uma instituição mais próxima do cidadão para defender os direitos das pessoas mais vulneráveis”, pontuou. 

 
As Jornadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência têm o objetivo de promover reflexão e o debate sobre temas relevantes dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O ciclo busca proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais em formação, bem como os já experientes, de áreas afins ao idoso e à pessoa com deficiência.   

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br