MP do Ceará denuncia três integrantes de facção criminosa por tentativa de chacina na comunidade Rosalina, em Fortaleza  


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 166ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, denunciou, nessa quarta-feira (26/02), três homens acusados de participar da tentativa de chacina ocorrida na comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, na tarde do dia 10 de fevereiro deste ano. A ação criminosa matou duas pessoas e feriu outras duas. Na denúncia, o MP do Ceará pediu a condenação dos acusados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados, sequestro e organização criminosa mediante uso de arma de fogo. Os três denunciados estão presos desde o ocorrido por determinação da justiça. 

Conforme a denúncia, os três homens, acompanhados de outro homem morto no local do crime e mais alguns indivíduos ainda não identificados, teriam ido até a comunidade para matar integrantes de uma facção criminosa rival que atuava no local. A ação resultou na morte de um dos alvos dos criminosos e de uma criança de 11 anos. Além destes, outras duas pessoas ficaram feridas.  

Ao saírem do local, os denunciados roubaram um carro e mantiveram refém o condutor do veículo, determinando que a vítima dirigisse em direção a Maracanaú. A polícia, no entanto, conseguiu interceptar o carro, prendendo em flagrante os três homens e libertando o dono do veículo.  

O caso faz parte do Programa Tempo de Justiça, que tem como objetivo fazer com que os crimes dolosos contra a vida ocorridos em Fortaleza sejam julgados em até 400 dias. A iniciativa é uma atuação conjunta do MP do Ceará, do Tribunal de Justiça do Estado, da Defensoria Pública do Ceará e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br