MP orienta Prefeitura de Ibiapina a suspender seleção para cargos de agentes de saúde e de combate a endemias até correção de irregularidades


O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou que a Prefeitura de Ibiapina suspenda, de forma imediata e temporária, o Edital nº 001/2025 para seleção de cargos de agentes comunitário da saúde e agentes de combate a endemias até que sejam corrigidas irregularidades no processo seletivo. A Promotoria de Justiça da comarca elaborou a recomendação após receber denúncias de candidatos cujas inscrições no processo seletivo foram indeferidas sem motivo aparente.

O MP do Ceará recomenda que a Prefeitura de Ibiapina suspenda todos os atos e cronograma do processo seletivo até que sejam reavaliados os procedimentos de inscrição e reanalisadas todas as inscrições deferidas e indeferidas, com o objetivo de verificar a conformidade com os requisitos previstos no edital. A Promotoria também pede a publicação de novo resultado da fase de análise das inscrições, com motivação individualizada e fundamentada para eventuais indeferimentos. Por fim, o Ministério Público orienta que a Prefeitura publique novo cronograma e retome o processo seletivo, apenas após a correção das irregularidades.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br