Faça Aqui a sua busca

MP cobra que Secretaria de Segurança Pública aumente efetivo policial em Poranga

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Poranga, recomendou, na última segunda-feira (29/09), que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aumente, de forma gradual, o efetivo da Polícia Militar em Poranga. Na recomendação, o MP destaca que a cidade de mais de 12 mil habitantes conta com apenas uma viatura e dois PMs, que precisam se ausentar do município até a delegacia mais próxima, quando necessário, para formalizar flagrantes, deixando a cidade desguarnecida. 

A SSPDS deverá, em até 15 dias, apresentar ao Ministério Público um plano de ação, contemplando medidas de curto, médio e longo prazos. No documento, a Pasta terá que apresentar cronograma com a previsão para aumentar o efetivo policial na cidade, medidas de reforço do policiamento em áreas escolares e retirada imediata de símbolos de facções em espaços públicos. 

“A adequada estruturação das forças policiais é condição indispensável para a efetiva concretização das políticas públicas de segurança, bem como para a promoção da paz social e para a preservação do Estado Democrático de Direito”, reforça o MP na recomendação. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br