Faça Aqui a sua busca

Após atuação do MP, homem é condenado a quase 30 anos de prisão por homicídio e tentativa de assassinato na zona rural de Milagres

O Tribunal do Júri da Comarca de Milagres acatou denúncia do Ministério Público do Ceará e condenou, nessa segunda-feira (06/10), Francisco Antônio dos Santos à pena de 29 anos, nove meses e 15 dias de prisão após ele ter atirado contra duas pessoas, resultando na morte de uma delas. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2024, no Sítio Santa Catarina, na zona rural de Milagres. Ele foi denunciado por homicídio consumado da vítima J.J.C.S., tentativa de homicídio da vítima D.A.S. e posse de arma de fogo.

Conforme as investigações, o denunciado e as duas vítimas teriam discutido quando Francisco Antônio entrou na própria residência, pegou um revólver que possuía em desrespeito à legislação e atirou contra as duas vítimas. O réu foi preso em flagrante e, nas diligências da Polícia Civil, ficou evidenciado que, além do revólver, ele também possuía uma espingarda em desacordo com a lei. Essa arma foi encontrada escondida embaixo do colchão de um berço, em um dos cômodos da residência dele. A denúncia oferecida pelo MP do Ceará foi recebida pela Justiça no dia 30 de janeiro de 2025.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br