Faça Aqui a sua busca

PGJ participa de Congresso Nacional do Ministério Público e destaca impactos do uso de IA na atuação do MP do Ceará

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Carvalho, participou, na tarde desta quarta-feira (12/11), de um painel sobre os impactos da Inteligência Artificial na atividade finalística do Ministério Público brasileiro. O debate integrou a programação do XXVI Congresso Nacional do MP, que segue até esta sexta-feira (14/11), no Centro de Convenções de Brasília/DF.  

Em sua fala, Haley Carvalho ressaltou como o uso da IA vem transformando a atuação do MP do Ceará. “Pudemos destacar as soluções e ferramentas que trazem agilidade aos processos de trabalho e permitem a entrega de respostas mais céleres à sociedade, fortalecendo a atuação do Ministério Público do Ceará. Agradeço à Conamp pelo convite para participar desse importante debate e aos colegas com quem dividi o painel. É certo que a troca de experiências é fundamental para as melhorias e avanços de nossas inovações”, frisou o pgj. 

Também participaram do painel o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e promotor de Justiça do MP do Distrito Federal e seus Territórios, Moacyr Rey; o promotor de Justiça do MP do Rio de Janeiro, Sauvei Lai; e o representante da empresa TechBiz, João Aversa. A representante da OAB no CNMP, Greice Stocker, foi a presidente da mesa. 

O Congresso 

Com o tema “O MP do Futuro: Democrático, Resolutivo e Inovador”, a edição deste ano celebra os 55 anos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O evento busca destacar como as inovações estão transformando a atuação do Ministério Público e ampliando sua capacidade de promover justiça, transparência e igualdade. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br