Faça Aqui a sua busca

MP promoverá audiência pública para que instituições prestem contas sobre aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza

O Ministério Público do Ceará irá promover no próximo dia 10 de dezembro (quarta-feira), uma audiência pública para que instituições que receberam recursos do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Fortaleza prestem contas da aplicação dos valores à sociedade. A audiência terá início às 14h, no auditório da Escola Superior do MP (ESMP), na capital, e será conduzida pelo promotor de Justiça Alexandre Alcântara, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O evento será aberto ao público.

Na audiência, farão a apresentação da prestação de contas do FMDPI: o Instituto Ser Amado; Grupo de Educação e Estudos Oncológicos; Instituto de Arte e Cidadania do Ceará; Lar Torres de Melo; e Instituto Maria da Hora. O momento possibilitará à sociedade acompanhar a destinação do dinheiro público, os projetos financiados, os valores empregados, o público beneficiado e os resultados sociais alcançados, buscando aproximar a comunidade da gestão de verbas públicas.

As instituições apresentarão seus projetos, público abrangido, atividades desenvolvidas, benefícios gerados, reflexos sociais, período de execução e demais elementos que forem pertinentes. Na sequência, será aberto espaço para perguntas.

SERVIÇO
Audiência pública: Prestação de contas do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI)

Data: 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público (Rua Maria Alice Ferraz, 120, Luciano Cavalcante – Fortaleza | Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza, 6º andar)
Aberta ao público

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br