O procurador-geral de Justiça do Ceará, Herbet Santos, reconduziu na manhã desta quarta-feira (14/01) o procurador de Justiça Luiz Alcântara ao cargo de vice-corregedor-geral do Ministério Público do Ceará, para o biênio 2026/2027. A cerimônia de posse e exercício ocorreu durante a 3ª sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados, em Fortaleza.
O procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, enalteceu a atuação do empossando à frente do órgão. “Com certeza, o senhor vai fazer ainda muito mais pelo Ministério Público e pela sociedade. O Ministério Público está em boas mãos no que diz respeito ao aspecto correicional. Que seja uma gestão ainda mais profícua, serena e acima de tudo focada no cidadão cearense”, frisou.
A corregedora-geral, procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, agradeceu ao pgj por ter acolhido a indicação. “A Corregedoria-Geral se fortalece quando é conduzida em equipe, com repartição de responsabilidades, construção compartilhada de entendimentos e confiança mútua”, salientou.
O vice-corregedor-geral, procurador de Justiça Luiz Alcântara, expressou a responsabilidade de aprimorar o trabalho. “Devemos ir ao encontro da sociedade, abraçar cada cidadão, porque esse é o destino da nossa instituição. Aquilo que for necessário e que estiver ao meu alcance, enquanto ser humano e profissional devotado a essa instituição, saibam que o limite são as minhas forças físicas e intelectuais”, enfatizou.
A representante da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotora de Justiça Maurícia Furlani, desejou sucesso ao empossando. “Vamos trazer todas as mudanças que a gente anseia, toda aquela modernização que a gente precisa e toda a transformação que o Ministério Público precisa para ser democrático e eficiente”, afirma.
Também compuseram a mesa solene a procuradora de Justiça e ouvidora-geral do MP do Ceará, Loraine Jacob Molina; e a promotora de Justiça e secretária dos Órgãos Colegiados, Ana Cristina Parahyba.