Faça Aqui a sua busca

MP do Ceará e Corpo de Bombeiros alinham ações para garantir segurança em eventos esportivos

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), se reuniu, nessa quarta-feira (25/02), com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) para planejar ações conjuntas voltadas à segurança do público em eventos esportivos. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.

Entre os pontos debatidos estão: adequação e fluxos de saída de emergência nos estádios, ajustes de capacidade em locais com grande aglomeração e avaliação da periodicidade da emissão de certificados de conformidade. “O planejamento preventivo busca evitar e minimizar riscos, de forma a garantir um ambiente seguro aos torcedores”, reforçou o coordenador do Nudetor, promotor de Justiça Déric Funck.

Estiveram presentes na reunião o comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Alves Maia; e o comandante de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros, tenente-Coronel Joel de Abreu Nobre.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br