FDID divulga abertura de 26 vagas para crianças e adolescentes interessados em participar do projeto de dança da Edisca em Fortaleza

FDID divulga abertura de 26 vagas para crianças e adolescentes interessados em participar do projeto de dança da Edisca em Fortaleza

O Fundo dos Direitos Difusos do Estado (FDID), do Ministério Público do Ceará, torna pública a disponibilização de 26 vagas para interessados em participar do projeto “Uma Educação Interdimensional”, desenvolvido em parceria com a Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), em Fortaleza. As vagas são destinadas ao público com idade entre 8 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever e participar da seleção, os interessados devem levar a documentação exigida à sede da Edisca (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309, bairro Parque Manibura), no dia 22 de maio, às 8h.

O projeto promoverá formação contínua e progressiva em dança e metodologia estruturada de ensino de português e matemática. As atividades ocorrerão duas vezes por semana – às segundas e quartas-feiras – no turno da manhã, de 8h às 11h30, incluindo horário para almoço. Como a Edisca é uma das iniciativas que recebe recursos do FDID, 10% do total de vagas do projeto devem ser destinados ao próprio Fundo.

Quem pode se inscrever?

O público-alvo do projeto deve residir em territórios na capital contemplados pela Edisca. Os bairros atendidos são: Aracapé, Barroso, Bom Jardim, Bonsucesso, Cais do Porto, Canindezinho, Conjunto Esperança, Conjunto Palmeiras, Curió, Dendê/Rachel de Queiroz, Edson Queiroz, Itaperi, Granja Lisboa, Granja Portugal, Jangurussu, Jardim das Oliveiras, José Walter, Lagoa Redonda, Luciano Cavalcante, Messejana, Mondubim, Mucuripe, Novo Mondubim, Parque Manibura, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Rosa, Parque São José, Paupina, Praia do Futuro 1 e 2, Sabiaguaba, Sapiranga/Coité, Serrinha, Siqueira, Tancredo Neves e Vicente Pinzón.

Além de morar em um dos bairros atendidos, os candidatos devem ter renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, inscrição no CadÚnico, estar regularmente matriculado na rede formal de ensino e ter vínculo com responsável familiar. Para adolescentes entre 13 e 18 anos, é necessário ainda comprovar experiência prévia em dança (mínimo de dois anos) e participação em processo de seleção técnica. No dia da inscrição, é necessário apresentar a seguinte documentação: cópia do RG ou da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de inscrição em programa de transferência de renda (se for o caso) e comprovante de matrícula na rede formal de ensino.

Como vai funcionar a seleção?

O processo seletivo conta com duas fases, o teste de aptidão para a dança e a entrevista com os familiares para confirmar o pertencimento aos critérios socioeconômicos. A primeira etapa será no dia 22 de maio, a partir das 8h, na sede da Edisca, e os interessados devem levar a documentação exigida. Já a segunda fase ocorrerá entre 26 e 27 de maio, por meio de entrevista com responsável legal das crianças e dos adolescentes, em horários agendados entre 8h e 16h. No dia 28 de maio, será divulgado o resultado definitivo. E no dia 1ª de junho, entre 8h e 10h, ocorrerá a reunião de confirmação de matrícula com as crianças, os adolescentes e os responsáveis legais. As atividades do projeto começarão no dia 2 de junho.

Como obter mais informações?

Mais informações podem ser obtidas através do Whatsapp do FDID: (85) 98417-9976.

Sobre o FDID

O Fundo dos Direitos Difusos do Estado do Ceará é financiado por multas aplicadas pelo Decon, além de valores oriundos de condenações e acordos em Ações Civis Públicas e outros instrumentos firmados pelo Ministério Público. Os recursos são destinados ao financiamento de projetos sociais, ambientais e educacionais.