MP do Ceará articula com Perícia Forense do Estado ações em conjunto para otimizar laudos e integridade de provas criminais

MP do Ceará articula com Perícia Forense do Estado ações em conjunto para otimizar laudos e integridade de provas criminais

O Ministério Público do Ceará se reuniu, na última quinta-feira (03/09), com representantes da Perícia Forense do Estado (Pefoce) para debater a Central de Custódia e a ação em conjunto de otimização dos laudos periciais, garantindo mais integridade e confiabilidade da Cadeia de Custódia de provas ao longo do processo criminal. A comitiva do MP do Ceará foi recebida pelo perito-geral Júlio Torres.

Além dessa pauta, também foi discutida na reunião a Portaria nº 2069/2026 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que institui Grupo de Trabalho Interinstitucional para promover a atuação conjunta e o alinhamento de fluxos procedimentais entre as três instituições.

Participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Iran Sírio; o assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Aureliano Rebouças; o coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit), promotor de Justiça Benedito Augusto da Silva Neto; o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (CyberGaeco), promotor de Justiça Luiz Eduardo Mendes; o coordenador do Laboratório de Inovação (Lino), promotor de Justiça Marcelo Pires; o assistente militar do Nusit, tenente-coronel do Nusit, Gerardo Neto; o coronel da Polícia Militar, Eligênio Marques de Oliveira, do setor de Inteligência do Nusit; e o servidor Gledydson Sobreira.