Promotores de Justiça promovidos e removidos assinam Termos de Exercício


02.09.19.Promocao.remocao.promotores.sEm uma cerimônia que reuniu amigos e familiares, tomaram posse nesta segunda-feira (02/09), no Plenário dos Órgão Colegiados, 23 promotores de Justiça promovidos e removidos durante a 5ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Ceará, realizada no dia 23 de agosto. A mesa da solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça Plácido Rios, e também contou com a presença do corregedor-geral do MPCE, procurador José Wilson Sales; o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Haley de Carvalho; a secretária dos órgãos colegiados, promotora de Justiça Sandra Viana; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Aureliano Rebouças.

Plácido Rios parabenizou os membros recém-empossados pela dedicação. “Agradeço a todos pelo sacrifício que vêm fazendo pelo povo do Estado do Ceará e por essa instituição. Não tenho dúvida de que o Ministério Público é verdadeiramente um sacerdócio, que todos nós abraçamos com muito denodo, com muito amor, é uma causa que não nos pertence e é pública”, disse o procurador-geral.

O promotor de Justiça Fernando Antônio Martins, promovido à Entrância Final pelo critério de antiguidade para a 99ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, lembrou que celebra, além da promoção, seus 26 anos de dedicação à carreira ministerial. “É um sonho realizado. Coincidentemente, amanhã, completo 26 anos de Ministério Público. Foram anos de atuação no interior, servindo diuturnamente ao MP. E agora chego a uma nova etapa da minha vida, tanto familiar como profissional. É como se eu voltasse ao dia 3 de setembro de 1993 com um novo espírito e energias recarregadas, para começar uma nova etapa profissional como promotor de Justiça”, comemorou.

Outro membro promovido pelo critério de antiguidade, desta vez para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Iguatu, foi José Borges de Morais. Ele ressaltou que o reconhecimento renova as esperanças. “Este momento sempre é muito significativo pra todos, do ponto de vista pessoal e profissional, porque sinaliza que estamos progredindo na carreira e que estamos mudando de fase na vida. Encerramos o ciclo em uma Comarca para iniciar outro. E isso renova as expectativas e a esperança para desenvolver um novo trabalho, então este é um momento muito positivo e de muita alegria pra nós”, finaliza.

A partir da assinatura de seus respectivos termos de posse e exercício no cargo, foram promovidos os promotores de Justiça: Marcelo Cochrane, Virgínia Navarro, Fernando Antônio Martins, Cibelle Nunes, Vandisa Maria Frota, Emmanuela Braga, José Borges de Morais, Brenda Marialva Teixeira, Paloma Milhomem, Fábio Nogueira, Sérgio Henrique de Almeida e Rafaella Bachá.

Por sua vez, foram removidos os seguintes promotores de Justiça: Igor Pereira, Aureliano Rebouças, Wander de Almeida, Morgana Duarte, Renato Magalhães, Venusto Cardoso, Vitor Soares, Maria Leide de Andrade, Sandoval Batista Freire, Lucas Rodrigues e Camilla Rolim. Os promotores de Justiça Silderlândio do Nascimento, Cledson Ramos, Caroline Rodrigues e Muriel Vasconcelos não puderam comparecer à cerimônia desta segunda-feira (02/09) e uma nova data será agendada para assinatura dos termos de remoção.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br