Programa Núcleos de Mediação Comunitária realiza confraternização virtual - MPCE

Programa Núcleos de Mediação Comunitária realiza confraternização virtual


O Programa Núcleos de Mediação Comunitária (Pronumec) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou nesta terça-feira (15/12) uma confraternização virtual para celebrar o Natal, além das conquistas de 2020, desafios superados ao longo do ano e para delinear como será o trabalho em 2021. Os coordenadores do programa, os promotores de Justiça Ana Cláudia Uchoa e José Borges de Morais Júnior, participaram do encontro com mediadores, supervisores e integrantes de todos os núcleos, de Fortaleza e do interior.

Com a realização e fortalecimento das mediações virtuais, o programa finalizou o ano com resultado positivo. “Foi o momento de agradecer a colaboração de todos. Mesmo com todas as dificuldades, as ações continuaram, as mediações virtuais se fortaleceram, avançamos e estamos terminando o ano com uma procura ainda maior pela busca de soluções através da mediação comunitária”, analisa a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa.

A confraternização também motivou uma reflexão sobre as limitações impostas pela pandemia, a necessidade de união e sobre questões que envolvem a melhoria das atividades do Pronumec. Na ocasião, voluntários, supervisores e membros do MPCE discutiram ainda maneiras de aprimorar as mediações virtuais, representando os núcleos de Fortaleza, Forquilha, Sobral, Caucaia, Maracanaú e Pacatuba. “Nos últimos meses houve um aumento considerável na procura por mediações, refletindo o atual contexto em que vivemos. O desafio é continuar realizando as mediações presenciais, virtuais e aumentar o quadro de mediadores. Se a sociedade está buscando mais, é porque há uma necessidade. Por isso vamos capacitar mais mediadores para ampliar cada vez mais o alcance desse trabalho conjunto”, aponta a coordenadora do Pronumec.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br