Justiça aceita denúncia do MPCE contra acusados de torturarem mulher encontrada dentro de um porta-malas de carro em Fortaleza


A juíza de Direito da 10ª Vara Criminal de Fortaleza, Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, acatou, no dia 26, a denúncia da 89ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, assinada pelo promotor de Justiça Marcus Amorim, contra Francisco Antônio Barros de Araújo, Emily Maria Savir da Silva e Francisco de Assis Barbosa da Silva pelos crimes de tortura, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. Os três acusados permanecem presos preventivamente e deverão ser citados para oferecer sua defesa. 

No dia 6 de janeiro, Luana Ketlyn da Silva Gonçalves foi abordada no centro de Fortaleza pelos acusados Francisco Antônio, Emily da Silva e pelo adolescente L. R. B., e depois de agredida e ameaçada com uma arma de fogo, veio a ser colocada no porta-malas de um automóvel, conduzido por Francisco Antônio. Os acusados queriam que a vítima confessasse ter delatado um primo do adolescente para um criminoso, o que teria resultado no assassinato dessa pessoa. 

Todavia, populares flagraram a mão de Luana Gonçalves do lado de fora do porta-malas enquanto o veículo trafegava pelas ruas da cidade. Guardas Municipais conseguiram abordar o automóvel no bairro Pici, onde também se encontrava o outro acusado, Francisco de Assis, e resgatar a jovem, então desorientada e lesionada, do interior do porta-malas. A Juíza também deferiu o pedido do Ministério Público para realização de outros exames periciais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br