Membros do MP brasileiro têm direito a desconto de 20% em cursos de especialização da Universitat de Girona


A Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), obteve desconto para os membros do Ministério Público brasileiro nos três cursos on-line de especialização oferecidos pela Universitat de Girona, na Espanha. Os cursos estão com inscrições abertas até dia 31 de janeiro, às 9 horas (horário espanhol), e envolvem a temática de luta contra a corrupção, acesso à justiça e bases para uma legislação racional.

A matrícula custa 1.250 euros, mas a universidade oferecerá desconto de 20% para os integrantes de entidades associadas. A inscrição deve ser realizada pelo link disponível na página do respectivo curso, e os inscritos posteriormente receberão um e-mail para pagamento com valor reduzido.

Estratégias de prevenção e repressão à corrupção

Esse curso será realizado de 7 de fevereiro a 18 de junho e permite que o aluno adquira ferramentas teóricas para entender e analisar como se manifesta o fenômeno da corrupção na atualidade, podendo trabalhar de modo mais preciso com instrumentos básicos na luta contra a corrupção. O curso é dirigido a membros do Ministério Público, integrantes do Poder Judiciário, servidores públicos, advogados, entre outros. Como requisito de admissão, será exigida a graduação em Direito, Criminologia, ciências políticas, humanidades, economia, ciências empresariais, sociologia e psicologia.

Informações adicionais: http://www.cursoluchacorrupcionudg.com/

Acesso à Justiça

A finalidade dessa especialização é oferecer conhecimentos teóricos e competências práticas especializadas no acesso à Justiça. As aulas serão realizadas de 28 de fevereiro a 9 de maio. O curso é dirigido a juristas, operadores do Direito e outras áreas. Entre outros requisitos de admissão, é exigida a graduação em Direito e em Ciências Políticas.

Informações adicionais: http://www.cursoaccesojusticiaudg.com/ 

Legislação racional

De acordo com a entidade promotora, essa especialização é necessária para a formação em matéria de legislação ou de jurisprudência nas carreiras de Direito, de Ciências Políticas ou outras destinadas a formar implementadores de políticas públicas. As aulas serão realizadas de 1º de fevereiro a 29 de março. O curso é dirigido a magistrados e servidores do Poder Judiciário e da administração pública, graduados em Direito ou Ciências Políticas com atividade acadêmica, advogados e outros. Entre os requisitos de admissão, está o título de graduação ou licenciatura em Direito, Ciências Política, Economia, Filosofia e Sociologia.

Informações adicionais: http://www.cursolegislacionracionaludg.com/

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br