Após atuação do MP do Ceará, Justiça condena empresário que divulgava vaga de emprego para importunar sexualmente candidatas no Eusébio

Após atuação do MP do Ceará, Justiça condena empresário que divulgava vaga de emprego para importunar sexualmente candidatas no Eusébio

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público do Ceará e condenou um empresário a dois anos e quatro meses de reclusão pelo crime de importunação sexual cometido contra duas mulheres. O caso ocorreu em 16 de fevereiro de 2022, em um sítio localizado em Tamanduba, no Eusébio. O homem, que possui deficiência visual, atraia as mulheres com a proposta de uma vaga de trabalho em uma casa de massagem, para cometer os abusos.

De acordo com a sentença, ao se candidatarem para as vagas para o estabelecimento que prestava serviços de massoterapia, localizado em Fortaleza, o réu se utilizava da suposta entrevista de emprego para realizar perguntas intimas e constrangedoras para as candidatas, que eram posteriormente convidadas a realizar um treinamento ministrado pelo réu em um sítio. Durante o treinamento, M.B.CB. e D.S.S. tiveram que realizar massagens no réu, que se mostrou excitado e tocou sem consentimento no corpo das vítimas.

A pena de restrição de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direito (prestação de serviços à comunidade e limitação de final de semana). Além disso, o réu deverá pagar três mil reais a cada uma das vítimas como indenização por danos morais.

Marta Bruno

Secretaria de Comunicação | Ministério Público do Estado do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

imprensa@mpce.mp.br