Faça Aqui a sua busca

Justiça acolhe pedido do MP e decreta prisão preventiva de seis suspeitos de participação em organização criminosa em Sobral

Logo do MPCE

A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Ceará e decretou, na manhã dessa terça-feira (10/02), a prisão preventiva de seis suspeitos de integrar organização criminosa armada em Sobral. Na audiência de custódia, o magistrado determinou ainda a quebra do sigilo de dados telefônico, telemáticos e de informática dos suspeitos. O grupo havia sido preso em flagrante após trocar tiros com policiais e invadir uma residência, onde manteve uma idosa e um homem como reféns, na madrugada da última segunda-feira (09/02).

A suspeita é que o grupo planejava invadir o Conjunto Residencial Caiçara, no Município de Sobral, e eliminar rivais a fim de dominar o território em favor de certa organização criminosa. O objetivo deles teria sido frustrado quando se depararam com policiais e iniciaram um confronto contra os agentes. Um dos suspeitos morreu durante a ação. Entre os materiais apreendidos estão fuzis, granadas, carregadores de alta capacidade, e farta munição. Eles também utilizavam coletes à prova de balas, rádios comunicadores, entre outros equipamentos que denotam prática de guerrilha urbana.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br